Joomla!

              Pedido de oração                                                                                                                             Missão Declarando Guerra Contra o Pecado     -      Fundada    em    05/05/2005                                                             Contatos:(11) 98318-7661 - tim     (11) 96628-8116 - claro     (11) 5528-3184 - fixo                                                Emails: regisphn2006@gmail.com        -        contato@declarandoguerra.com
Home

O que devo fazer após a comunhão?

Imprimir

 "O cálice de bênção, que benzemos, não é a comunhão do sangue de Cristo? E o pão, que partimos, não é a comunhão do corpo de Cristo?" (I Coríntios 10,16)


 

 

Comungar


Pode-se comungar de joelhos ou de pé. Quando se comunga de pé, recomenda-se fazer, antes de receber o Sacramento, a devida reverência. Além disso, o fiel tem sempre o direito a escolher se deseja receber a sagrada Comunhão na boca ou se quer receber na mão o Sacramento. A forma tradicional de se comungar é diretamente na boca. Se prefere receber na mão, deve apresentar-se com as mãos abertas, sobrepostas, receptivas a receber a sagrada comunhão. Não é correto "pegar" a partícula como se fosse um objeto comum. Recebida a comunhão, o comungante deve consumi-la imediatamente, diante do ministro. 


 

 

Após comungar


Quando comungamos, carregamos Jesus no coração. Toda nossa atenção deve estar voltada ao hóspede divino que nos vem visitar com tanto amor e misericórdia. Uma atitude compenetrada, o olhar voltado para baixo, silêncio na alma e no corpo. Chegando ao nosso lugar, ficamos de joelhos, procuramos fechar os olhos e rezar em silêncio, saboreando este encontro sublime com Nosso Salvador. Podemos também, para ajudar a concentração, rezar as orações tradicionais de “ação de graças”, como se encontram no próprio missal ou nos livros de oração.

 

 

 

 

 

Dúvidas? Entre em contato conosco:

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.capela.org.br/Missa/manual.htm / www.ahoradamissa.com/doc/abusos.html

 

 

 

Última atualização ( Ter, 25 de Setembro de 2012 01:45 )